Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Av. Presidente Antônio Carlos, 6627
Pampulha - 31.270-901
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
E-mail: niteg@eci.ufmg.br
Telefone: (31) 3409-5229

This is quintagroup.theme.schools top portlets manager
Ferramentas Pessoais
Seções

Inscrições

Cronograma

Planejamento Turma: inicia em 07/08/2017.

Carga horária semanal: 12 horas-aula.

Horário: segundas, terças e quartas-feiras ( 19:00 às 22:30 )

Local das aulas: prédio da Escola de Ciência da Informação, UFMG - Campus da Pampulha.

Período de Inscrições

As inscrições estarão abertas de 15/05/2017 a 10/07/2017 e poderão ser feitas no site http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=7869 ou pessoalmente no posto de atendimento da FUNDEP na Praça de Serviços da UFMG.

Investimento

O valor do curso será de R$8.000,00 (oito mil reais) podendo ser pago à vista com 10% de desconto ou em 12 (doze) parcelas de R$666,66 (seiscentos e sessenta e seis reais e sessenta e seis centavos) cada.

Sendo a primeira parcela com vencimento em 03 de agosto/2017.

Documentos para Inscrição

  1. Formulário de inscrição online, preenchido no posto de atendimento ou no site da Fundep;
  2. Carta de Intenções ( formulário disponível online ou no site da FUNDEP;
  3. 01 (uma) fotografia 3x4 cm;
  4. Cópia do diploma de graduação expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou documento equivalente que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação até o término do período de registro acadêmico no curso de pós-graduação, ficando tal registro condicionado à prova de conclusão da graduação;
  5. Cópias de: Documento de Identidade com validade nacional, CPF, Título de Eleitor e Documento Militar (no caso de candidato do sexo masculino)
  6. Comprovante de residência atualizado.
  7. Prova de estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, no caso de candidato brasileiro; no caso de candidato estrangeiro, a documentação exigida pela legislação específica e comprovação do domínio instrumental da língua portuguesa;
  8. Cópia do histórico escolar de graduação;
  9. Curriculum Vitae;

Bolsas

Serão reservadas bolsas parciais para candidatos aprovados no processo seletivo totalizando os 10% (dez por cento) das vagas, conforme o artigo 1º. da Resolução 07/2004 do Conselho Universitário de 2 de setembro de 2004. O número de bolsas concedidas será dividido entre o segmento servidor e o segmento público externo. Vagas não preenchidas por um segmento serão oferecidas ao outro. No caso de vaga única ou em número ímpar, será priorizado o segmento servidor UFMG. O candidato externo selecionado para o curso poderá habilitar-se à participação com bolsa parcial, desde que seja caracterizado carente pela FUMP (www.fump.ufmg.br); A indicação das bolsas parciais para os servidores da UFMG será feita pela PRORH.  Os candidatos deverão apresentar solicitação de bolsa, em requerimento dirigido à Coordenação do Curso, explicitando justificativa e relevância para sua formação. O candidato externo aprovado, que for solicitar análise sócio-econômica terá de entregar na FUMP a documentação comprobatória para análise após o resultado da seleção, até o dia 19/07/2017.

Informações complementares poderão ser obtidas através do telefone da secretaria do curso 3409-5229 ou  e-mail: niteg@eci.ufmg.br
Ações do documento