Você está aqui: Página Inicial O NITEG Equipe Gercina Ângela Borém de Oliveira Lima

Gercina Ângela Borém de Oliveira Lima

• Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1985), mestrado em Science In Library Service - Clark Atlanta University (1993) e doutorado em Ciências da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais e Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Ciência da Informação da ECI/UFMG. Vice-presidente da ISKO-Brasil. Bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora - DT 2010/ CNPQ. Membro do Comitê Assessor da Área de Ciências Sociais Aplicadas da PRPq/UFMG.Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Organização e Representação da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: organização da informação, tecnologia da informação, arquitetura da informação, automação de bibliotecas, bibliotecas digitais,hipertexto e aspectos cognitivos na Ciência da Informação.
  • Curriculum Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4788534H7