Você está aqui: Página Inicial O NITEG Equipe Jorge Tadeu de Ramos Neves

Jorge Tadeu de Ramos Neves

• Experiência profissional em grandes empresas internacionais (Esso Brasileira de Petróleo e Castrol do Brasil); possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1979), em Economia pela Universidade Cândido Mendes (1978) e em Administração pela Universidade Cândido Mendes (1980), além de Mestrado (DEA) em Génie Industriel et Gestion de Linnovation Technologique - École Centrale de Paris (1986), Doutorado em Génie Industriel et Gestion de Linnovation Technologique - École Centrale de Paris (1992) e Pós-Doutorado em Empreendedorismo e Inovação na Université de Montréal, Canadá. Atualmente é professor do Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Pedro Leopoldo e professor Associado 4 da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais, além de professor convidado da Fundação Dom Cabral. Coordenou o curso de Especialização em Logística Estratégica e Sistemas de Transporte na Escola de Engenharia da UFMG (2009) e coordena, desde 2009, o curso de Especialização em Arquitetura e Organização da Informação na Escola de Ciência da Informação da UFMG. É, desde 2008, Editor da revista Perspectivas em Ciência da Informação (QUALIS A2) e membro do Comité Editorial da revista Ciência da Informação (QUALIS A2). Possui grande experiência nas áreas de Empreendedorismo, Gestão da Inovação, Gestão Estratégica da Informação e do Conhecimento.
  • Curriculum Lattes:http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4781045J4